09/07/2018 17:35

Família de paciente homenageia equipe da Santa Casa

A equipe da Santa Casa de Presidente Prudente recebeu uma homenagem emocionante dos familiares da paciente Ively Retali de Melo falecida a um mês na instituição. O esposo dela, o professor e escritor Carlos Freixo e a cunhada Maria Aparecida dos Santos fizeram questão do agradecimento

Eles destacaram o atendimento, a atenção e o carinho recebidos. Como forma de gratidão Freixo fez um poema para a equipe da UTI Geral e encaminhou uma cópia para cada funcionário do hospital. Ele também entregou uma escultura do artesão Mauro José Gomes e o poema em um quadro para os médicos e a direção. A homenagem realizada na provedoria do hospital foi emocionante.  “Viemos até aqui expressar nossa gratidão, carinho e reconhecimento pelo magnífico trabalho que desenvolvem”, afirmou Freixo. A cunhada de Freixo que é professora fez uma relação dos ofícios de enfermagem e magistério. “A educação e a saúde trabalham com vida, o profissional que  não faz seu trabalho com amor e dedicação, está eliminando a vida”, frisou.   O provedor Alberico Pasqualini, destacou que este tipo de atitude, principalmente quando o familiar vai a óbito, é raro de acontecer, em nome da equipe agradeceu imensamente o reconhecimento.

Versos finais do poema de Freixo para equipe da Santa Casa:

“Depois de todo o carinho de todas as horas servidas

se disfarçam de frágeis humanos

e voltam as suas casas

enfrentando o trânsito,

pegando carona,

esperando sinal verde

para ser pai, mãe, filho, neto...

pelo jeito

nunca fecham suas asas